Drives difíceis são frágeis, bem como confiável de uma só vez. É completamente possível ter um disco difícil falhar, mesmo que seus dados ainda estejam em perfeitas condições nos pratos magnéticos dentro. [Keith Sherry] estava apenas tentando recentemente recuperar dados para um amigo de um disco difícil danificado, bem como demonstrou que as reviravoltas contemporâneas em técnicas antigas ainda podem funcionar.
A unidade em preocupação era um antigo disco de 160 GB que estava sendo utilizado como um backup. Claro, um backup que você não testado não é backup, bem como isso falhou na hora que era mais necessário.
A suspeita era que a diretoria do controlador era o culpado, bem como que trocando o conselho pode trazer as coisas de volta à vida. De volta ao dia, este foi um típico truque de hacker. No entanto, freqüentemente pára de trabalhar com unidades contemporâneas, que armazenam uma oferta fantástica de dados de calibração específicos da unidade na placa do controlador. Sem esses dados específicos, mais um controlador não poderá obter acesso aos dados sobre a unidade, bem como pode até causar danos.
No entanto, como demonstra [Keith], há um método em torno disso. Um controlador de uma unidade semelhante foi proveniente, embora de uma versão SATA do inversor versus o original que utilizou USB. Um único chip é então eliminado do controlador original, contendo os dados de calibração específicos para essa unidade. Solda Este chip no novo controlador recebeu qualquer forma, bem como em execução, assim como os dados podem ser recuperados.
Se seus dados for inestimável, provavelmente vale a pena pagar um profissional. Como [Keith] demonstra, porém, as técnicas antigas ainda podem estar disponíveis em prática, desde que seus métodos sejam tanto quanto a data. Dificiar sua própria cura de dados pode ser feita, é apenas arriscado é tudo.
Oh, bem como não se lembrar – quando você recuperou os arquivos, jogue a unidade para longe. Não continue utilizando! vídeo após o intervalo.
[Graças a Amy para a dica!]