A entrega por drone é uma realidade e a Amazon vem buscando métodos melhores e mais rápidos de entrega de pacotes autônomos. O Escritório de Patentes e Tratemark dos EUA acaba de emitir uma patente para a Amazon para uma etiqueta de envio que possui um pára-quedas embutido para garantir aterrissagens suaves para as futuras entregas.
A própria patente indica a construção que consiste em um conjunto de cabos e um arnês e o próprio pára-quedas é escondido dentro do rótulo. O rótulo virá em várias formas e tamanhos, dependendo do tamanho do pacote e é desenvolvido para “Ativar o processo de fluxo de trabalho de envio e lidar com permanecer substancialmente inalterado”. Isso implica que eles são desenvolvidos para olhar e ser usados como um rótulo impresso normal.
O objetivo é paradrop sua próxima entrega e pela aparência das imagens de patentes, planejam usá-lo para tudo, desde ovos até a pia da cozinha. Pacotes longos empregarão vários rótulos com pára-quedas que serão monitorados usando a câmera de vídeo e outros sensores no próprio drone para monitorar a descida.
O sistema diminuirá o tempo realizado por entrega, porque o drone não terá mais que pousar e decolar. Juntamente com outras patentes de entrega UAV, a Amazon pode estar dando uma olhada em técnicas de entrega muito mais avançadas. Com paradrops, o drone não precisa ser um design multi rotor e a próxima patente pode muito bem ser um pequeno sistema de ajuste de trajetória para pacotes.
Se eles vierem a brincar, nos perguntamos como será fácil colocar as mãos nos rótulos. Materiais e fabricação devem ser bastante baratos – isso já foi comprovado pela multidão de foguetes modelo, e para tornar o sistema viável para a Amazon, teria que ser colocado em uso generalizado que traz uma economia de escala. Queremos embalá-los no lado das latas de cerveja como um upgrade para a geladeira catapulta.