com o iOS 6 beta 3 acabando de ser semeados para desenvolvedores, detalhes dentro do changelog sobre os nomes de domínio dos endereços de email estão apenas começando a se tornar aparente, e aqueles com uma conta .me devem estar cientes de que a transição para o iCloud.com está em andamento.
Antes da chegada do iCloud junto com o iOS 5 em outubro passado, a Apple prestou um serviço semelhante na forma de MobileMe. Como muitos dos empreendimentos da Web da Cupertino Company, isso não se saiu particularmente bem, deixando vários aficionados da Apple com um endereço de e-mail .ME. O Mobileme, embora relativamente extinto por um tempo, foi oficialmente descontinuado em 30 de junho e agora esses endereços antigos estão sendo gradualmente eliminados em favor do serviço mais recente do iCloud.com.
Qualquer novo usuário se inscrever para um novo ID da Apple ou ativar o e -mail em sua conta do iCloud pela primeira vez será designado automaticamente um endereço de e -mail @iCloud.com em vez de um endereço de e -mail do ME.com. Todos os usuários existentes do iCloud com endereços @me.com usados em um dispositivo executando o iOS 6 beta 3 também receberão um endereço de e -mail automático @icloud.com com base no endereço @me.com. Portanto, se o seu endereço MOBILEME for johnappleseed@me.com, agora ele se tornará johnappleseed@icloud.com.
O engraçado sobre essa transição é que os endereços do ME.com foram, há apenas quatro anos, implementados para substituir os serviços ITools e .Mac, os quais aumentam a lista sem brilho da empresa de Cupertino. Embora a Apple pareça finalmente ter quebrado com o iCloud, ainda é cedo para dizer se terá um lugar duradouro no mercado.
Afinal, assim como o Dropbox dominante, a Microsoft e o Google desejam empurrar seus próprios principais serviços em nuvem com o SkyDrive e o Google Drive, respectivamente. Suspeita -se, se a Apple escolhesse duas empresas com quem não gostaria de competir em um espectro de software com o qual se esforçou significativamente, o Google e a Microsoft seriam os dois. Por outro lado, a Apple certamente levaria o maior prazer em derrubar dois de seus principais rivais e, com 125 milhões de usuários e contando, certamente está começando.
Sobre o tópico das contas, eu diria que escolhi o domínio @me.com, mas com a Apple querendo criar uma base de usuários sólida em motivos traiçoeiros, é natural que eles queira trocar de todos.
(via MacRumors)
Você pode nos seguir no Twitter, adicionar -nos ao seu círculo no Google+ ou gostar da nossa página do Facebook para manter -se atualizado sobre o mais recente da Microsoft, Google, Apple e Web.