Você já viu uma câmara de nuvem de Wilson – um experimento científico que te permite imaginar a radiação ionizante? Exatamente quão difícil seria desenvolver um? Se você cumprir o exemplo [stoppi], não é difícil de qualquer maneira (alemão, o Google Equate Link). Uma garrafa de plástico. Alguma fita, uma lanterna, um pouco de água, cola quente, bem como – a única parte exótica – um pouco americano 241. Você pode ver o estilo no vídeo abaixo, bem como a página também tem alguns estilos mais avançados, incluindo um que usa um cooler da CPU. Mesmo se você não fala alemão, o vídeo será extremamente útil.
Você é necessário temperar suas expectativas se você desenvolver a versão básica, no entanto, parece funcionar. A garrafa de plástico é uma necessidade de desde que você tem que capturá-lo para obter uma modificação de pressão no vaso.
Se você está se perguntando onde conseguir o Americiium-241, inspecione um detector de fumaça de lixo. O segundo vídeo, abaixo, tem detalhes sobre exatamente como colhê-lo daquela fonte típica. Você requisito algo que se encaixa na tampa da garrafa.
É difícil ver no vídeo, no entanto, diferentes tipos de radiação ionizante deixam faixas reveladoras na câmara. Os bits alfa tendem a deixar rastros grossos, enquanto os betos tendem a ser muito mais delicados, bem como curvas. Embora em tempos contemporâneos, estas são muito mais ou menos curiosidades científicas, houve um tempo que eram dispositivos de laboratório genuínos, bem como participaram da descoberta do Positron, do Múon, assim como do Kaon.
Se você quiser experimentar uma câmara maior, nós vimos isso. Algumas câmaras utilizam álcool, bem como gelo seco.