17 produtos digitais que você pode vender online Uncategorized Framboesa pi zero ou menos um?

Framboesa pi zero ou menos um?

O Wall Street Journal relatou que [Eric Schmidt] do Google e agora Alphabet Inc, promovido a ideia de uma versão barata do PI de framboesa para a Fundação de Framboesa PI [Eben Upton]. Aparentemente [Upton] aceitou esta recomendação apesar dos planos existentes para tornar muito mais caro, uma versão muito mais poderosa do PI. O resultado é o Raspberry Pi Zero que vende, em alguns lugares, por US $ 5,00 e foi distribuído para cortesia na capa da revista Magpi.

Do artigo do WSJ:

“Ele [Schmidt] disse que era muito difícil competir com barato. Ele fez um caso muito atraente. Foi uma conversa que muda de vida “, disse Upton, acrescentando que voltou ao laboratório e descartou todos os planos de engenharia para muitas versões mais caras dos futuros computadores PI. “A ideia era tornar uma coisa muito mais poderosa ao mesmo preço e, em seguida, fazer uma coisa mais acessível com o mesmo poder”.

Planos foram descartados. O PI 2 muito mais poderoso foi lançado no ponto de preço dos PIS existentes, e agora temos o zero.

Propósito do PI.

Missão da Fundação.
A Fundação Raspberry PI é uma instituição de caridade educacional registrada no Reino Unido. O objetivo desta fundação de acordo com a sua página sobre nós é: ‘avançar a educação de adultos e crianças, particularmente no campo de computadores, ciência da computação e assuntos relacionados.’

Por que a Fundação de Framboesa PI é tão preocupada com a educação em informática? A partir dos anos 90, menos e menos alunos no Reino Unido aplicando para estudar a ciência da computação tinham experiência anterior como programadores de hobbyist. Um candidato nos anos 2000 normalmente pode ter feito apenas um pequeno design da web.

Por que então existe o framboesa pi zero? [Upton] também disse a CNET: “Nós realmente esperamos que isso consiga essas últimas pessoas na porta e envolvidas na programação de computadores”.

Muito bom, mas quão bem o zero apóia este objetivo ou aborda suas preocupações?

Custo de zero

O ponto evidente, inspirado diretamente pelo CEO do Google: é barato. Exceto não é. Adafruit está vendendo um orçamento e um pacote de partida que custou US $ 29,95 e US $ 59,95, respectivamente. O pacote de orçamento consiste em um zero, cartão SD, USB no cabo GO (OTG), fonte de alimentação e cabo USB, um adaptador Mini-HDMI para HDMI e 2 × 20 cabeçalho. O OTG USB é uma necessidade se você quiser conectar um dispositivo USB, sim singular, já que o zero não tem uma porta USB do host convencional ou um hub. Mas mesmo isso não é suficiente, como vamos ver.

Adafruit Raspberry Pi Zero Budget Pack
O pacote de starter adiciona muito mais itens. A única única importação é o adaptador USB para serial, você deseja trabalhar apenas com a linha de comando do Linux por meio de um terminal serial. As outras partes são um t-sapateiro para trabalhar com uma tábua de pão e um dongle WiFi. Nice, mas não necessidades. [Eu pedi um pacote de arranque para obter a experiência prática com o zero.]

Outros fornecedores estão usando o zero com o USB OTG e o cabo mini-hdmi para cerca de US $ 20,00. Isso é sem um cartão SD ou fonte de alimentação que adicione cerca de US $ 5 cada.

No topo de tudo isso, considerando que há apenas uma única porta de dados USB, você pode precisar de um hub. O outro conector USB é para poder, como com todos os outros PIS. E, apenas para ser concluído, você também precisa comprar um cabeçalho GPIO a menos que você esteja soldando diretamente para o quadro.

Talvez você possa obter as partes e peças necessárias para menos, mas isso perde o ponto. Para trabalhar com um zero requer gastar muito mais de US $ 5, e até mesmo técnicas o custo de um maior que zero PI (GTZPI).

Como isso faz o zero barato? Tudo que você precisa para obter um funcionamento do GTZPI é o cartão SD. Depois disso, as necessidades são as mesmas: cabo HDMI convencional, exibição HDMI, teclado e, se você quiser usar a GUI, um mouse.

Desenvolvimento zero

Um objetivo da Fundação PI é incentivar o desenvolvimento de software de aprendizagem. O zero executa o mesmo software que o GTZPI e usa o mesmo chipset que o PI A. O zero pode ser usado para o desenvolvimento considerando que o PI A, o PI original, foi usado feliz por muitos. O software é tão compatível que já vimos um hack onde o cartão SD de um PI 2 inicializou um zero.

Para o desenvolvimento, você precisa configurar o zero com uma fonte de alimentação, Mini-HDMI para adaptador HDMI, cabo HDMI, cabo USB OTG, hub USB, um teclado e possivelmente um mouse. Depois de algumas horas de trabalho, você está pronto para experimentar o software no seu dispositivo. Os cordões são todos desconectados e a placa conectada ao dispositivo. Os testes são executados. Você puxa o zero para fora e conecta tudo de volta para o trabalho adicionalmente do software.

Isso vai ficar velho muito rápido para que você tenha um segundo zero para que se possa ficar no dispositivo. Agora tudo que você precisa fazer é trocar o cartão SD. Se você for fazer isso, você não precisa de um segundo zero, considerando que você pode usar um PI 2 e obter as vantagens de sua maior velocidade no desenvolvimento. Como alternativa, você pode usar o USB OTG com um dongle WiFi, copiar arquivos para o SD de zero e reiniciar ou reinicializar o dispositivo. Sobre wifi yo.Você também pode usar o SSH ou um console remoto para monitorar as atividades do dispositivo.

Quanto tempo demorou para descobrir todas as conexões do cordão no segundo parágrafo acima? Você acha que um aluno sem um Hacker Pal vai entender isso? Lembre-se, o objetivo é alcançar os alunos que não conhecem computadores.

Como hackers, entendemos esses aborrecimentos e complexidades; Somos os que soltarão um dongle WiFi diretamente para o PI. Essa quantidade de problemas é desencorajadora para estudantes mais jovens que estão tentando encontrar resultados mais rápidos. Eu não estou hospedando a crítica instantânea de gratificação dos alunos aqui, reconhecendo apenas sua menor experiência com a quantidade de tempo e esforço que entra em um projeto.

Nicho de zero?

O nicho de zero pode ser como um controlador embutido, como eu impliquei na última seção. Se você for construir um pequeno dispositivo independente, o tamanho do zero é um benefício. Mas quase todos os dispositivos precisarão de alguma forma de comunicação. O zero precisa do adaptador USB OTG para suportar WiFi, Bluetooth ou outros adaptadores sem fio. Isso derrota muita vantagem de tamanho. Eu concederei que os fornecedores produzirão rapidamente placas da filha no aspecto da forma zero para apoiar as comunicações que podem compensar essa crítica.

O zero menor usa menos energia que é um mais, mas uma vez adicionados periféricos adicionais, essa vantagem diminui.

O calcanhar de Aquiles

O maior problema do PI de framboesa é algo que existe há anos: Corrompido Cards SD. Esse problema aparece tempo e tempo novamente nos fóruns, e após o Natal aparecerão inquestionavelmente ainda mais.

Uma grande razão para isso é realmente baseada em hardware: sem desligamento ou controle de energia. Hackers experientes sabem sobre esse problema, então pode garantir que o comando de desligamento do Linux seja executado de alguma forma. Newbies não saberão ou entendem isso que vai causar incrível decepção sobre a corrupção do sistema de arquivos. Isso será especialmente verdadeiro ao grupo alvo da Fundação – alunos. Eles vão conseguir este novo presente no Natal, tente trabalhar com ele e desistir depois que o cartão SD fica ruim duas ou três vezes. Isso é assumindo que o giver fornece todas as peças extras necessárias até mesmo fazer o trabalho da diretoria. Os pais provavelmente reclamarão que o PI está com defeito considerando que também não entenderão.

Resumindo

O zero é uma grande placa fornecendo muitas possibilidades para hackers. Mas se a Fundação Raspberry PI estiver indicando o zero para os alunos, acho que eles perderam o grande momento. Os suplementos necessários para usar o zero para compensação de desenvolvimento o acessível da placa e são decididamente desajeitados para usar para desenvolvimento e teste. O incômodo não encorajará os alunos a trabalharem com este conselho.

Depois, há o problema de gerenciamento de energia reaparecendo com PIS. A Fundação passou muito tempo e esforço em uma tela de tela sensível ao toque, mas negligenciou um problema de design com seus sistemas. Um estagiário de verão poderia ter produzido uma pequena placa de filha para corrigir esse problema. A decepção com isso vai impulsionar os alunos.

Essas são duas greves contra o zero. Não é claramente a próxima melhor coisa para os desenvolvedores de PI de estudantes. Para eles, é muito mais como um pi de framboesa menos um. Minhas recomendações para incentivar os alunos é ficar com o PI B + ou PI 2, e idealmente o último, dado seu melhor desempenho.

Antes de ir, tenho que elogiar o Adafruit e Lady Ada. As informações fornecidas por eles no zero é excelente. As páginas do site de framboesa PI estão faltando esses dados cruciais. A introdução da Lady Ada do zero descreve por que cada um dos cabos adicionais são necessários mais informações adicionais sobre como adicionar saída de áudio e acessar outras capacidades de vídeo. bom trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *