. Rigidez. Confiabilidade. A capacidade de suportar peso sem flambagem. Estas são todas as coisas que procuramos quando construímos uma estrutura mecânica. E no retrotextacular de hoje, levamos mais de perto a resposta a uma pergunta: “O que há em forma?”
Como acontece, bastante. Em um filme fantástico pela organização prolífica geléia útil na década de 1940, tomamos uma visão científica como a forma impacta a capacidade de carga de carga. Uma única peça de metal, ferro de ângulo, canal C e tubulação embutida, todas feitas a partir do mesmo metal de espessura são comparadas para ver não apenas quanta carga eles podem tomar, mas também como elas falham.
As ideias são então dadas a aplicação funcional em coisas que ainda tratamos diariamente: pontes, carros, aeronaves e edifícios. Esparas de aeronaves, feixes de ponte, quadros de carros e cinturas de construção se beneficiam da engenharia discutida neste período em torno da cápsula de filme.
Nenhuma das idéias neste vídeo é inesperadamente desatualizada, porque enquanto nossa compreensão da engenharia certamente progrediu considerando que este filme foi feito, essas ideias básicas permanecem as mesmas. Como tal, eles se aplicarão a quaisquer gadgets estruturais ou mecânicos que façamos, seri 3D impresso, CNC roteado, soldado, colado, vácuo formado, amarrado, ducto gravado, bailing com fio ou quente.
Mantenha os olhos abertos por uma visão fantástica e parece um raro Boeing 314 Topper a pousar na água e um rolo de vapor pesado de Buffalo Springfield de 1920 demonstrando o quão fantástico o patrocinador do filme, Chevrolet, faz seus quadros automobilísticos.