17 produtos digitais que você pode vender online Uncategorized O lançamento do WhatsApp Pay recebe um passo melhor na Índia

O lançamento do WhatsApp Pay recebe um passo melhor na Índia

que geralmente discutimos o modo escuro do WhatsApp há muito tempo, desde que exatamente, por quanto tempo levou o negócio para trazê -lo aos usuários. Uma função WhatsApp mais aguardada é a capacidade de fazer pagamentos com o WhatsApp. A nova plataforma de pagamentos da empresa de propriedade do Facebook é chamada Whatsapp Pay. Aparentemente, ele recebeu um aceno regulatório no país. Isso significa potencialmente até o final de 2020 ou no início do próximo ano, você poderá pagar utilizando o WhatsApp.

De acordo com o que um executivo do RBI disse ao Business Standard: “A Companhia Nacional de Pagamentos da Índia (NPCI) concedeu permissão do WhatsApp para operar seu serviço de pagamento digital de maneira faseada”. Isso ocorre apenas dias após a plataforma de pagamentos do WhatsApp ter uma aprovação no Reserve Bank of India (RBI).

Pagamentos via whatsapp paga

O WhatsApp já havia obtido aprovação para testar sua plataforma de pagamentos com um milhão de indivíduos na Índia em 2018. Referindo -se a ela, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse recentemente: “Quando tantas pessoas continuavam utilizando -o semana após semana, entendemos que era vai ser enorme quando conseguirmos lançar. ”

O WhatsApp agora deseja testar pagamentos com 10 milhões de indivíduos antes do lançamento completo. Desde que o WhatsApp já tenha 400 milhões de indivíduos na Índia, será a maior plataforma de pagamento, pelo menos teoricamente, quando o serviço for lançado. Isso significa que não deve ser difícil para a empresa convencer as empresas a participar.

Por enquanto, o Whatsapp Pay será apenas um recurso da Índia. Seria livre de riscos presumir que ele também lançará lentamente para outros países.

Quão seguro o whatsapp pagará?

Bem, o negócio aparentemente garantiu ao NCPI e ao RBI que o WhatsApp Pay cumprirá as leis de localização de dados da Índia. Assim como essas legislações precisam de negócios para armazenar todos os dados individuais associados ao reembolso em servidores regionais dentro do país. No entanto, nem o WhatsApp nem a empresa dos pais do Facebook têm o melhor histórico quando se trata de proteger dados individuais.

Quando o iPhone de Jeff Bezos foi invadido, foi por causa de um bug do WhatsApp. Esse é o exemplo mais recente, no entanto, já houve muitos bugs semelhantes no aplicativo antes. Além do Facebook, lembre -se de que a Cambridge Analytica? Essa foi a única situação que foi destacada, no entanto, o negócio está em águas difíceis muitas vezes.

Considerando tudo isso, é óbvio preocupando exatamente o quão seguro essa plataforma de pagamentos do WhatsApp será? Podemos realmente confiar no Whatsapp pagar com nossos detalhes monetários?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *