Este elemento é um fusível térmico de um único. Quando o corpo se eleva acima da temperatura especificada, os dois líderes param de conduzir. Eles são úteis em aplicativos como motores, onde você deseja garantir que a energia seja cortada para uma peça de hardware superaquecendo antes que o dano a longo prazo aconteça. Eles são bem simples, no entanto, ainda nos deliciamos em dar uma olhada por dentro graças ao vídeo [Fatkuh].
A carcaça de metal é revestida com um isolante cerâmico, que você pode ver desistindo uma extremidade na forma de um cone. Envolve uma primavera que se liga a ambos os cabos, bem como é sob um pouco de tensão. A liga que faz as conexões tem um baixo ponto de fusão – nesta situação é cerca de 70 c – que vai derreter, permitindo que a primavera se afaste, bem como quebre a conexão. No clipe depois do intervalo [Fatkuh] utiliza seu ferro de solda para aquecer a caixa após o ponto de fusão, tropeçando o fusível. Ele então racha o cone de cerâmica para mostrar o que está dentro.
A única questão com a utilização de um fusível, como este é necessário para soldar em um novo elemento, se estiver tropeçado. Para aplicações onde você exige um fusível que protege contra o presente (em vez de calor), um polifuse reajustável é o método para ir.
[via reddit]