espero molas eternas para o cheiro-o-visão. [Niklas Roy] ensinou recentemente um workshop chamado dispositivos de comunicação em Écal em Lausanne, Suíça. Quatro de seus alunos de mídia e interação, construíram um scanner que detecta cores e emite um cheiro correspondente.
O projeto consiste em um arduino conectado a um sensor de cor, bem como um Easydriver Sparkfun. O EasyDriver controla um motor de passo que gira um disco de amostras de perfume para que você cheire a amostra correspondente com a cor. Os alunos escolheram morango para vermelho e azul acabaram sendo spray de quarto “oceano”.
Com os estudantes de design envolvidos, não é surpresa que o projeto parecesse bem. Os criadores de Bouquet [Erika Marthins], [Arthur Moscatelli], [Pietro Alberti] e [Andrea Ramìrez Abilto] deu ao dispositivo uma aparência intrigantemente inexpressiva, e os cartazes de “design gráfico olfativo” que criaram para demonstrar parecem ótimos também.
Os excelentes projetos de Niklas Roy] enfeitavam as páginas de Hackaday muitas vezes antes. Certifique-se de conferir sua caixa de cerveja RC, sua máquina de construção musical e seu equipamento de imagem térmica, se você ainda não tiver.