17 produtos digitais que você pode vender online Uncategorized Memória de linha de atraso acústico

Memória de linha de atraso acústico

Voltar nos dias antigos, quando os computadores eram ambos analógicos, bem como digital, fazendo RAM foi realmente extremamente difícil. Sem transistores, o único puramente eletrônico indica de construir um sistema de memória foi de tubos de vácuo; Pode ter sido feito, no entanto, para qualquer tipo de quantidade apreciável de RAM indica uma quantidade escandalosa de tubos, poder, bem como altas taxas de falha.

Uma das opções para o Ram precoce foi algo chamado de linha de atraso. Este gadget utilizou transdutores ultra-sônicos para enviar um pulso com um meio (geralmente tubos cheios de mercúrio aquecidos a 40 ° C), bem como lê-lo na outra extremidade. O tempo entre o pulso sendo enviado, assim como tem é suficiente para servir como uma pequena capacidade de capacidade extremamente grande.

Tubos aquecidos cheios de numerosos quilos de mercúrio não é algo que você gostaria de sentar por um projeto básico de eletrônicos. Você pode, no entanto, desenvolver um fora de uma rádio eletrônica de barraca que descobre o laboratório, um orador, assim como um microfone.

[Joe] criou sua linha de atraso utilizando um OP-Amp para ampliar o trem de pulsos acústicos viajando com o ar. Um compactador pega esses pulsos, bem como os envia em um flip-flop. Um balcão de década, bem como o oscilador fornece o tempo dos pulsos, bem como um método para colocar cada bit na linha de atraso. Quando um botão no laboratório eletrônico é pressionado, um ‘tick’ é enviado para o alto-falante, onde viaja através do porão [Joe], no microfone, bem como de volta ao circuito.

Toda a configuração é capaz de armazenar dez bits de informações no ar, com os dados facilmente retratados em um osciloscópio. Não é um método funcional para armazenar dados em qualquer tipo de forma, forma ou forma, no entanto, é uma piada fascinante no mundo antes de tudo digital.

Vídeo abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *